Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Guia do Capitão Destinos São Sebastião - Episódio 01 - Desbravando as Ilhas de São Sebastião com um barco de 23 pés

Notícias

Guia do Capitão Destinos São Sebastião - Episódio 01 - Desbravando as Ilhas de São Sebastião com um barco de 23 pés

22/02/2024
Compartilhar

São Sebastião é mais lindo ainda pelo mar

 

Poucos litorais no mundo são comparáveis ao de São Sebastião. Seja qual for o quesito, exuberância da natureza, charme, cultura, gastronomia, infraestrutura náutica, esse município localizado na costa norte do estado de São Paulo ganha nota máxima. Sorte do CEO do Bombarco, Marcio Ishihara, que sempre considerou a região como o quintal de sua casa, seu lugar preferido para se divertir. E também trabalhar com muito prazer, como na gravação dos três episódios do Guia do Capitão Destinos São Sebastião. Esse aqui é só o primeiro, e já deixa qualquer um que assista com vontade de largar tudo, entrar num barco e sair navegando por esse paraíso.

 

Um das coisas mais bacanas desse episódio é que Marcio mostra que não é preciso ter um barco enorme e luxuoso para curtir o litoral maravilhoso de São Sebastião. Não que passear por lá num iate ou lancha de muitos pés não seja uma experiência fantástica, mas é possível viver momentos inesquecíveis num barco muito mais acessível em termos de preço de compra e manutenção. Como ele demonstra com a lancha Florida 238, uma sensacional 23 pés fabricada pelo estaleiro Florida Marine, que o conduz por algumas das mais belas ilhas que se possa imaginar.

 

Saindo da praia de Barra do Una, Marcio dá a largada no dia de muitas emoções com uma parada repleta de atividades na ilha do Montão do Trigo. Após buscar abrigo ao lado de uma piscina natural de águas transparentes cor de esmeralda, ele primeiro sai para uma remada de SUP rumo a costeira, onde conhece um simpático bar encravado nas pedras, das quais salta de volta ao mar. No regresso ao barco, ele aproveita para conferir, com máscara de mergulho, snorkel e pé de pato, a fascinante paisagem do fundo do mar. E isso é apenas o começo.

 

A próxima parada é na Ilha das Couves, que encanta com sua magnifica vegetação de mata atlântica se debruçando sobre o oceano. Um verdadeiro cartão postal, ainda que esse tipo de correspondência tenha deixado de circular, substituido pelos modernos posts no Instagram. Com as inúmeras oportunidades de fotos fantásticas, o que não irá faltar na conta de quem visita a ilha são likes e mais likes.

 

Vontade de ficar para sempre

 

Lugar preferido desde sempre por Marcio em sua aventuras maritimas, na sequência do passeio ele segue para o lugar conhecido como as Ilhas. Que ele explica na verdade se tratar de uma ilha só, mas que engana parecendo ser duas dependendo do ângulo de avistamento. De um jeito ou de outro, com Marcio já em terra, fica fácil entender a razão da sua preferência. Além da beleza cênica, a ilha é acolhedora, daqueles lugares que dá vontade de chegar e nunca mais partir. O que Marcio só acaba fazendo por obrigação, mas não sem antes se deliciar na Barraca da Dona Maria.

 

Tem que ser dito, as filmagens são todas de primeira linha, mas as feitas com o drone, num dia que beira a perfeição em termos de luz solar, azul do céu e verde do mar, são de ganhar prêmio. Abençoado por condições tão especiais, Marcio poderia ficar no mar até a chegada do pôr do sol, mas ele quer aproveitar para exibir também um pouco do rio que dá nome a Barra do Una, e após a visita as Ilhas ele acelera a Florida 238 em direção ao continente.

 

A água doce tem uma coloração amarronzada, mas é limpida também. Após a captar lindas cenas na praia que separa o mar do rio, com a lancha bem acomodada na margem, Marcio sente que a fome está apertando de novo. Hora de ir ser feliz no restaurante Gisele, degustando um prato muito bem batizado de Pirão de Sereia e bebericando um drink com o sugestivo nome de Minha Nêga. Entre outras maravilhas apresentadas pela proprietária da casa em pessoa. Muito bem humorada, ela aproveita a câmera ligada para lembrar que "por terra ou por mar, Gisele é o lugar".

 

O episódio chega ao final com Marcio explicando que nos dois próximos programas vai mostrar muito mais de São Sebastião, incluindo alguns segredos que poucos conhecem. Os custos dos serviços desfrutados ao longo do dia completam as informações úteis. É hora do barco dormir nas águas calmas do rio Una, e Marcio recuperar as energias no hotel bem ao lado. Não tem como reclamar da vida.

 

 

Assista ao Guia do Capitao Destinos - São Sebastião completo:

 

 

 

 

 

 

 

Redação Bombarco