Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Guia do Capitão Destinos Episódio 02 - Lancha Flórida 238 explorando São Sebastião pela água, Wakeboard e Ilha dos Gatos

Notícias

Guia do Capitão Destinos Episódio 02 - Lancha Flórida 238 explorando São Sebastião pela água, Wakeboard e Ilha dos Gatos

09/03/2024
Compartilhar

Um cantinho especial do planeta

 

No segundo episódio do Guia do Capitão Destinos São Sebastião, o CEO do Bombarco, Marcio Ishihara continua sua exploração desse belíssimo município do Litoral Norte paulista. Depois de, no primeiro episódio, conduzir o espectador em um tour por uma série de ilhas, uma mais bonita que a outra, ele foi buscar abrigo para a lancha Florida 238 em Barra do Una, onde havia planejado passar a noite. Pois foi despertando no conforto da Pousada Una que ele retoma a ação para mais um dia de sonho, repleto de passeios e atividades.

 

O plano é novamente sair de barco, mas agora o foco será nas ondas, visitando as renomadas praias da região, famosas entre os surfistas. Caso não tenham sorte no surf, a alternativa será uma remada de SUP e/ou uma sessão de wakeboard, dois outros esportes muito bacanas de serem praticados com o apoio da Florida 238. Mas antes de partir para o mar, Marcio recepciona seu amigo Fabiano Borba, o Caramujo, que vai passar o dia a bordo curtindo São Sebastião com ele.

 

Finalizado o maravilhoso café da manhã à beira do rio Una, eles partem para as aventuras do dia, mas antes de rumarem em direção ao mar, tomam o rumo da Serra do Mar para visitar as instalações da Marina Boreste. A intenção é mostrar como funciona a hospedagem de barcos, tirando eventuais dúvidas de quem está assistindo e pensando em comprar um barco, desejando saber mais do assunto.

 

Cuidando da natureza

 

Na Marina Boreste eles são recebidos pelo proprietário Luciano Alves, amigo de longa data de Marcio, e o primeiro a levá-lo em passeios de barco pela região, muitos anos atrás. Luciano conta como a infraestrutura náutica que ele oferece evoluiu muito ao longo dos anos. A família já está no negócio, iniciado pelo pai dele, há 40 anos. De meia dúzia de barcos pequenos lá atrás na história, até os três galpões atuais, abrigando 105 barcos, que podem chegar a 40 pés e 10 toneladas, foram anos de muita dedicação.

 

Hoje a Marina Boreste se orgulha de seu atendimento de alto nível e do trabalho ambiental para preservação do rio. Toda a água da lavagem dos barcos vai para a caixa separadora de água e óleo, e de lá para o sistema de sanamento básico. A manutenção das embarcações é feita com produtos biodegradáveis. Como explica Luciano, "se o rio não estiver saudável, não vai ter atividade náutica".

 

Já no mar, à bordo da Florida 238, a busca pelas ondas é iniciada pela vizinha praia de Juquehy. Mas nem a ondulação, nem o vento estão ajudando. Não importa, o dia está lindo e eles prosseguem bordejando a costa rumo norte. Passam pelas praias da Baleia e Cambury, com condições um pouco melhores, mas nada que valha a pena. O passeio está sensacional, e Marcio vai explicando um pouco de cada lugar.

 

Após desistirem do surf pelo dia, eles rumam para Boiçucanga e de lá para uma das ilhas preferidas de Marcio, em frente à praia da Baleia. A ilha das Couves, com sua paisagem paradisíaca, convida a largar tudo e experimentar uma vida longe da civilização em meio à natureza intocada.

 

Mas se não dá para manobrar nas ondas do mar, que tal manobrar num wakeboard rebocado pela lancha em meio a imensidão azul do oceano? Que maravilha, Marcio e Fabiano se revezam no wakeboard e pilotagem. Tanta diversão aquática desperta a fome e eles decidem que é chegada a hora de se alimentar.

 

A decisão para finalizar a jornada com uma refeição memorável foi deslocar-se até Maresias, para comer num dos restaurantes preferidos de Marcio na costa, o Badauê. Mas eles optam em fazer o trajeto por terra, já que o final da tarde se aproxima. A estrada está boa e eles não demoram muito em chegar. Um verdadeiro banquete de frutos do mar os espera. Apreciando o céu colorido pelo crepúsculo tropical, eles se deliciam com a culinária caiçara.

 

Encerrando o segundo episódio, Marcio lembra o quanto um barco pode facilitar a curtição de São Sebastião. O município realmente é um cantinho especial do planeta, que oferece muito a qualquer um que tiver a sorte de passar por ali. Se for numa lancha Florida 238,do estaleiro Florida Mariner, melhor ainda.

 

 

Assista do Guia do Capitão Destinos São Sebastião completo:

 

 

 

 

 

Redação Bombarco