Sua mensagem foi enviada com sucesso!
CONHEÇA EM DETALHES O ESTALEIRO LEVEFORT E SUA HISTÓRIA DE 62 ANOS

Notícias

CONHEÇA EM DETALHES O ESTALEIRO LEVEFORT E SUA HISTÓRIA DE 62 ANOS

30/04/2024
Compartilhar

Levefort constrói sonhos

 

Para podermos confiar num produto nada melhor do que conhecer de onde ele veio, como foi fabricado, qual a filosofia que move as pessoas que estão no comando da operação. Nesse programa, o CEO do Bombarco, Marcio Ishihara, vai até a sede da Levefort, em Paulínia, no interior de São Paulo, para contar a história da empresa que está há 62 anos no mercado e já colocou mais de 355 mil barco de alumínio, sua especialidade, na água. Uma empresa que constrói sonhos.

 

Logo na abertura do vídeo, Marcio explica que, desde suas primeiras lembranças do mundo dos barcos, a marca Levefort sempre esteve presente. O que se justifica pela longevidade da empresa, fundada em 1962, e também pelo alcance de sua distribuição para todo território nacional. É muita tradição, alicerçada numa combinação de qualidade do produto e visão de seus fabricantes.

 

Marcio é recebido pelo CEO da empresa, Thiago Mazon, nas novas instalações da Levefort, um conjunto de galpões espaçosos, arejados e bem iluminados, onde os barcos de alumínio tem sua linha de produção instalada. Thiago esclarece que a mudança para a nova sede ocorreu há um ano, acompanhando o crescimento da empresa e melhoria constante do produto.

 

Para quem tem curiosidade em saber como é feito uma barco de alumínio da Levefort, o passeio no qual Thiago conduz Marcio pelas diferentes etapas do processo de fabricação, é um guia ilustrado de fácil compreensão. Ao final, fica muito bem entendido o que é necessário para poder oferecer aos clientes um produto de alta qualidade. Desde o princípio do processo, com o corte e dobra do alumínio, passando pela armação, travamento, pintura, instalações de acessórios, bancos, cockpit, acabamentos finais e tudo mais, para que o barco possa ser aprovado para a entrega. Nas imagens exibidas é possível acompanhar o meticuloso trabalho conduzido por experientes profissionais.

 

 

Ao final do trajeto pelos diferentes prédios, Thiago deixa um convite, para qualquer um que esteja interessado em conhecer de perto o processo de fabricação, aparecer para um café que será muito bem acolhido. Ele ressalta a importância de conhecer de perto o produto.

 

 

Versatilidade e conforto

 

Na sequência da visita, Marcio bate um papo com o

diretor de marketing e desenvolvimento da Levefort, Alessio Freire, que discorre sobre uma interessante e fundamental mudança que ocorreu no mercado e na empresa, desde sua fundação. Naquela época, diz ele, a pesca era uma atividade voltada para a alimentação, para a captura do peixe para alimentar o corpo. Hoje em dia, postula Freire, "a pesca alimenta a alma".

 

Dessa maneira, os barcos tiveram que acompanhar a evolução de uma atividade que deixou de ser de subsistência e se tornou esportiva. Ganharam assim recursos sofisticados trazidos pelo avanço da tecnologia. Enquanto os barcos mais rústicos do início da empresa atendiam muito bem as necessidades de então, à medida que a atividade evoluiu, eles também foram sendo aprimorados.

Versatilidade e conforto se firmaram como principais requisitos dessa nova era com um público consumidor bem mais exigente.

 

Bruno Mazon, um dos dois jovens filhos de Thiago diretamente envolvidos na Levefort, mostra  o showroom da fábrica a Marcio, revelando que são mais de 40 os modelos disponíveis. Com motorização que pode ir de 40 a 300 HP. O preço somente do casco, sem o motor incluído, HP,  dependendo do projeto e uso pretendido, vai de 35 a 150 mil reais. Os barcos estão divididos em basicamente dois grupos, os de casco em V e casco semi chato.

 

Segundo Bruno, o sucesso da Levefort se deve em grande parte pela sólida rede de distribuição espalhada pelo país. A empresa tem concessionárias e representantes em todos os estados da federação e em três continentes. Isso passa confiança ao consumidor de que ele terá o  melhor suporte na hora da compra e no pós-venda.

 

Além dos barcos voltados para a pesca esportiva e lazer familiar, a Levefort possui também uma divisão focada em "workboats". São embarcações de trabalho destinadas às mais variadas finalidades: transporte de passageiros, equipamentos, cargas, fiscalização ambiental, patrulha, forças armadas, apoio às operações do segmento petrolífero, pesquisas e operações comerciais em água doce e salgada, com barcos de até 60 pés.

 

Com sua linha de produção instalada na sede antiga da empresa, à qual Márcio faz uma visita acompanhado por Bruno, essas embarcações são construídas em liga de alumínio naval e tem todas suas partes soldadas. Como diz Bruno, "são barcos mais brutos", que cumprem importantes tarefas pelo Brasil afora e do qual a empresa muito se orgulha também.

 

Ao final do programa, Thiago Mazon, juntamente com os dois filhos e herdeiros da empresa, Bruno e Diogo, que o acompanham no dia a dia da condução do negócio, faz um agradecimento emocionado a todos que colaboraram para que a empresa pudesse ter construído tantos sonhos. Desde os funcionários, que dão duro com muito amor pelo que fazem, aos clientes que acreditaram na empresa ao longo de seus 62 anos de existência. Realmente uma bela história que vale muito ser conhecida.  

 

 

Assista ao Guia do Capitão Estaleiros completo:

 

 

 

 

 

CONTATOS 

 

SITE: www.levefort.com.br

 

Instagram: @levefort_barcos

 

contato@levefort.com.br / ouvidoria@levefort.com.br

 

(19) 3833-5555 Barcos

 

(19) 99190-6794 Acessórios

 

(19) 99941-8591

 

 

Confira as embarcações produzidas pelo estaleiro clicando aqui

 

 

 

Redação Bombarco