- Início
- Notícias
- Raio-x
- Guia do Capitão
- Lançamentos
Produtos e Serviços
Reforma de barco ganha dinheiro??? Veja como é possível - Guia do Capitão Serviços
Quando se trabalha com o que se ama a vida fica muito melhor, certo? De repente você é um apaixonado por barcos e gostaria de participar ativamente desse mercado, mas não possui uma experiência profissional que o qualifique para isso. Mas tem um dinheirinho separado para investimento, ou quem sabe acesso a um crédito barato. Que tal então entrar num segmento dos negócios náuticos que sempre oferece muitas oportunidades e não para de crescer? Nesse Guia do Capitão Serviços, o CEO do Bombarco, Marcio Ishihara vai contar os segredos de como ganhar dinheiro comprando barcos usados, reformando e vendendo.
Provavelmente, a primeira pergunta que vem à sua cabeça ao considerar essa possiblidade é: mas eu não tenho que entender de barco para ser bem sucedido nesse ramo? A resposta é não. Desde que você seja bem assessorado por especialistas, basta uma boa dose de bom senso para que você saia vitorioso nessa empreitada. Justamente por essa razão, Marcio gravou esse episódio na sede da Ideal Marine, no Guarujá, empresa com uma sólida reputação na reforma de barcos.
A importância de estar bem assessorado por especialistas está diretamente relacionada ao risco inerente a qualquer tipo de negócio. Se você for comprar um carro usado para revender, vai precisar de um bom mecânico, se for uma casa que precisa de reforma, um empreiteiro ou engenheiro de confiança. No caso dos barcos não é diferente. Para revender com lucro, você vai precisar saber quanto vai gastar na reforma. Com essa informação em mãos, estará capacitado para fazer uma oferta que garanta retorno ao final do negócio. Saber comprar bem é fundamental.
Marcio ilustra qual deve ser o raciocínio do investidor em diferentes cenários, sempre de uma maneira didática e de fácil compreensão. Não é uma aula de negócios, mas chega perto. ”O motor é onde você pode acabar gastando mais na hora da reforma, é o coração do barco”, explica ele. “Também existe a possiblidade de adicionar a embarcações antigas um espaço gourmet ou uma plataforma submergível, mas não pode exagerar para não encarecer demais”.
Outro ponto ao qual deve ser dada muita atenção é o tempo estimado para que a reforma seja concluída. “Quem vai poder te dizer isso é um especialista, e seu cálculo tem que levar esse fator em conta”, explica Marcio, já que todo bom negociante sabe que dinheiro parado num barco é dinheiro que está deixando de render em outro lugar. O mesmo vai valer para o tempo que vai demorar para vender, por isso o preço final tem que ser atrativo. O diferencial interessante nesse caso é que um barco que está à venda pode ser utilizado para passeios pelo dono, ou colocado para alugar por quantias altas.
Se o seu sonho é se iniciar no mercado de compra, reforma e venda de barcos, assistir esse vídeo é fundamental. Tá certo dizer que é fazendo que se aprende, mas Marcio passa muitas dicas que vão economizar tempo e dinheiro no seu aprendizado. Esse episódio do Guia do Capitão Serviços é um verdadeiro atalho para umas das atividades mais legais que se possa imaginar, ganhar dinheiro ao mesmo tempo em que se diverte curtindo barcos.
Assiste ao vídeo completo
Redação Bombarco