Armatti 420 Sport Fly - Raio X Bombarco

Armatti 420 Sport Fly - Raio X Bombarco

Pertinho do mar, envolto pela natureza e também próximo ao céu. Essa é a sensação oferecida a quem navega numa Armatti 420 Sport Fly. Como o CEO do Bombarco, Marcio Ishihara, mostra nesse episódio do Raio-X, os vários espaços disponíveis na lancha são todos especiais, mas um deles se destaca, tanto que nomeia o modelo. É no terceiro piso dessa confortável embarcação que se sente com mais intensidade o prazer de navegar.

 

Todos os modelos de lanchas que levam o nome Armatti carregam um DNA próprio, explica Marcio logo no início do vídeo. A esportividade do design pode ser observada nas linhas marcantes, com a proa avantajada, o vidro lateral dividido ao meio e a saída de ar pronunciada. Mas a Armatti 420 Sport Fly é muito mais que um barco bonito. Ela foi concebida para que as 16 pessoas que podem ser levadas a bordo estejam sempre muito bem acomodadas, desfrutando do passeio como se estivessem instaladas na sua própria casa, mas rodeadas de água por todos os lados.

 

E no caso desse teste, Marcio estava rodeado por água doce, já que o belíssimo cenário em que foi gravado o Raio-X é o da represa de Furnas, em Escarpas do Lago, Capitólio. O famoso Mar de Minas, que tem como principal vantagem, para quem aprecia um passeio de barco tranquilo, não ter ondas. Num lugar assim fica mais gostoso ainda curtir um dos principais atrativos dessa lancha, que é a plataforma submergível na popa, adjacente a um espaço gourmet muito bem equipado.

 

Outras áreas do barco também permitem uma confraternização agradável, mesmo no caso de chuva, tempo frio, ou quente demais, quando é possível se reunir com as portas do amplo cockpit fechadas, acionando o ar condicionado. Ou até mesmo num local ainda mais privado, que é o generoso espaço que serve de ante sala para as duas cabines, no piso inferior do barco. Nota-se no vídeo que a inteligente otimização dos espaços é um dos diferenciais desse projeto.

 

Com dois postos de comando completos, um no cockpit e outro no fly, o piloto tem a opção de comandar o barco de acordo com o que o momento exige. Em condições de tempo favoráveis, nada se compara com o prazer proporcionado pela altura do fly sobre o mar. Quando for hora de estar mais abrigado, os controles podem ser acionados do interior do cockpit. No modelo testado, dois motores de 350 HP a diesel fazem com que a lancha voe sobre as águas lisas da represa.

 

Marcio pilotou Armatti 420 Sport Fly a partir do fly, desenhando belas linhas na suavidade do Mar de Minas. Ele explica que forçou nas curvas em alta velocidade, com o barco respondendo muito bem, mas que é claro que não se trata de um teste em situação de mar exigente, o que já foi feito com bom resultado em gravações anteriores. Com o preço inicial ao redor de dois milhões e meio de reais, podendo chegar a mais de três, dependendo da personalização e instalação de equipamentos, não é um barco para qualquer um. Mas para quem pode bancar é certamente uma escolha certa.

 

 

Assista ao vídeo completo:

 

 

 

 

Veja mais modelos do estaleiro aqui