- Início
- Notícias
- Raio-x
- Guia do Capitão
- Lançamentos
Outros
Telefónica vence mais uma Regata do Porto e segue líder da Volvo Ocean Race
Após passar por um contratempo na última semana, quando precisou trocar o mastro do veleiro e contar com menos tempo de treino do que os rivais, o Telefónica se manteve na liderança na Volvo Ocean Race e venceu a Regata do Porto disputada no último sábado, 18 de fevereiro, em Sanya, no sul da China.
Essa foi a segunda vitória em uma regata do porto conquistada pelo barco espanhol, que também venceu as três pernas oceânicas já disputadas na VOR. Com a vitória, oTelefónica soma 101 pontos na classificação geral, 18 pontos a frentes do vice-líder.
Em segundo lugar na colocação geral com 83 pontos, o Camper não teve muitos motivos para comemorar no sábado. O time chegou em último a primeira boia e acabou na quarta colocação após fazer uma regata de recuperação. Quem comemorou o bom resultado conquistado na China foi o Puma, que ficou em segundo lugar na prova e somou pontos importantes na classificação geral.
No domingo, dia 19, os barcos largaram para a quarta perna da competição, que tem como destino Auckland, na Nova Zelândia, percorrendo a distância de 5.200 milhas náuticas. Logo no início da travessia a flotilha deve sofrer com ventos de nordeste entre 35 e 40 pés além das ondas.
Confira a classificação da Regata do Porto disputada na China:
1º - Telefónica (Comandante Iker Martinez/ESP)
2º - Puma (Comandante Ken Read/EUA)
3º - Abu Dhabi (Comandante Ian Walker/ING)
4º - Camper (Comandante Chris Nicholson/NZL)
5º - Goupama (Comandante Franck Cammas/FRA)
6º - Sanya (Comandante Mike Sanderson/NZL)
Após a regata, a classificação geral ficou desse jeito:
1º - Telefónica - 101 pontos
2º - Camper - 83 pontos
3º - Goupama - 73 pontos
4º - Puma - 53 pontos
5º - Abu Dhabi - 43 pontos
6º - Sanya - 17 pontos
Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Paul Todd/Volvo Ocean Race