- Início
- Notícias
- Raio-x
- Guia do Capitão
- Lançamentos
Outros
Regata Arquipélago é marcada por ventos fortes e correntezas
O vento forte e a correnteza marcaram a disputa da Regata Arquipélago, válida pela 5ª etapa da Copa Veleiros de Oceano, realizada no último sábado, dia 17, em Florianópolis.
O vento começou forte no início da competição e foi diminuindo, deixando uma forte correnteza no mar, o que dificultou a velejada.
O percurso com 31 milhas náuticas passou pelas ilhas do Arvoredo e Mata Fome. Os veleiros mais velozes da classe ORC travaram um duelo que terminou com menos de um minuto de diferença. O Catuana Kim, de Paulo Cocchi, que retornava as competições depois de 10 meses parado, saiu na frente, mas foi superado pelo Katana Energia, de Fabio Filippon, por 29 segundos depois de mais de cinco horas de regata. Em terceiro lugar na classe ficou com os gaúchos do San Chico 2.
Na classe RGS A, a vitória foi do veleiro Revanche, de Celso Faria. Na RGS B o veleiro Zephyrus Made in Floripa, de Tarcisio Matos, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada depois de quase oito horas de regata.
Na classe RGS C, o Neon, de Maurity Borges Júnior, venceu o duelo contra o Cresta, de Sergio Seviliano. Na RGS Cruzeiro, a vitória foi do veleiro Maresia.
Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de imprensa Iate Clube de Santa Catarina
Foto: Banco de dados