Reforma de Barcos / Ep.3 - Guia do Capitão

Reforma de Barcos ep.3 - GUIA DO CAPITÃO - Ideal Marine
Seja para proveito próprio, ou para valorizar antes de vender, a reforma de barcos deve ser feita com atenção aos detalhes, sabendo escolher os materiais adequados e conhecendo a empresa contratada para executar as melhorias desejadas. A Ideal Marine está no mercado há mais de 20 anos e sabe exatamente como reformar embarcações de todos os portes.
As adaptações mais procuradas no mercado brasileiro são a plataforma de popa submergível, instalação de espaço gourmet com churrasqueira e a cobertura do Hard Top. Estas adaptações trazem como benefício o design, tornando a embarcação mais moderna, além da plataforma submergível e do espaço gourmet serem praticamente obrigatórios nos barcos comercializados atualmente no Brasil. Porém, é importante destacar que, dependendo do valor que a lancha foi adquirida, o investimento não seja rentável. Além disso, a Ideal Marine não recomenda reformar embarcações acima de 40 pés, pois o investimento pode não trazer retorno ao revendê-la, deixando a critério do proprietário realizar, ou não, a reforma.
Uma das propostas de upgrade é a plataforma submergível com guincho para içar jet-ski instalado na polpa, com capacidade de 800kg, suportando com sobra os pouco mais de 320kg de uma motonáutica de médio porte. Tal adaptação resulta em outras mudanças, por exemplo, alongamento da banana para garantir a flutuabilidade em todas as condições de uso da lancha.
Completando a área de lazer na popa, vem o espaço gourmet que, dependendo da boca da embarcação pode acomodar diversos itens como, churrasqueira com bancada de apoio, pia com torneira rebatível, geleira e outros compartimentos para armazenar acessórios e demais utensílios. A cobertura do Hard Top, também chamada de Fly, contribui não só com o design da lancha, mas também com uma nova área de confraternização mais elevada e com a opção de cobertura retrátil. O Fly é montado com os reforços necessários e utilizando os materiais mais leves possíveis para não sobrecarregar a estrutura original do barco.
O tempo para executar todo o “pacote” de melhorias é de aproximadamente 20 dias para a manufatura dos acessórios e componentes necessários, o que não impede a embarcação de continuar navegando. O período de reforma exige que o barco fique parado até 60 dias e possíveis despesas com subida e descida também devem ser negociadas no momento da contratação dos serviços.
Busque referências antes de contratar tais serviços, elas ajudam a ter maior noção da qualidade do trabalho e da mão de obra contratada, além da durabilidade dos materiais utilizados na embarcação, o que evita frustrações após a entrega do barco. Procure o contato de outros clientes que já executaram serviços com o estaleiro e lembre-se de questionar sobre os termos quanto ao não cumprimento do prazo de entrega.
Confira no nosso canal do YouTube o vídeo completo da Reforma de Barcos - Ep.3 - Guia do Capitão - Ideal Marine
Para mais conteúdos, acesse: bombarco.com.br Apaixonados por barcos