O mercado náutico em meio à pandemia

O ano de 2020 começou bem para o mercado náutico, com diversas feiras e eventos, a economia dando sinais de prosperidade para o setor. O que ninguém esperava era uma ameaça invisível, que acabou por tomar a atenção de países inteiros, parando gigantes da economia e trazendo oceanos de preocupação para todos. E como o mercado náutico está passando por isso, no mundo todo? Vamos falar disso agora.
-Praticamente todos os eventos, nacionais e internacionais, foram adiados. A suspensão temporária é uma medida simples de prevenção à propagação do vírus - que pode acontecer muito mais rápido em locais de aglomeração. O Rio Boat Show estava marcado para 25 de abril a 3 de maio, na Marina da Glória - RJ e aguarda nova data. O Velashow aconteceria nos dias 3, 4 e 5 de abril e foi remarcado para 05, 06 e 07 de setembro, mantendo a estrutura e programação planejada. Esses são só alguns dentre os muitos eventos que estão esperando a maré baixar para remarcar as datas, e que seja, acima de tudo, mais seguro para o seu público.
-Os maiores estaleiros também adotaram medidas preventivas de saúde. Marcas como Benetau, Azimut e Dufour, com sede na Itália e França, e Grand Banks, da Malásia, suspenderam a produção por, a princípio, 10 dias – obedecendo recomendações do governo local. A americana Brunswick e a inglesa Sunseeker também anunciaram suspensão da produção e redução da força de trabalho.
- A Marinha do Brasil já se pronunciou e está elaborando protocolos assistenciais, com base na Organização Mundial da Saúde (OMS) e no Ministério da Saúde, específicos e adaptados à realidade do país, para atender a Família Naval da melhor forma. Você pode tirar dúvidas nesse link.
-Marcio Ishihara, Diretor-Executivo do Bombarco e presidente da ADNN - Associação de Desenvolvimento Náutico Nacional, comenta sobre o momento: "Estamos quase que impossibilitados de nos relacionar socialmente, mas não vamos parar. Estamos replanejando as ações e mais do que em nenhum outro momento da história atual precisamos repensar nas atitudes colaborativas e agir para o desenvolvimento do todo, só assim construiremos um mercado saudável.".
Para atualizações sobre os eventos, marcas e negócios do mercado náutico, continue conectado com o Bombarco.
>>> Acompanhe pelo Instagram: @bombarco
>> Ou pelo Facebook: facebook.com/bombarco
>> Se inscreva no nosso canal no Youtube para ver os vídeos: youtube.com/Bombarco