- Início
- Notícias
- Raio-x
- Guia do Capitão
- Lançamentos
Outros
Mundial de 470 – Brasileiras estão entre as 15 melhores do torneio
As representantes brasileiras continuam conquistando bons resultados no Mundial de 470 disputado em Barcelona, na Espanha. Após as duas regatas disputadas nesta quinta-feira, 17, as duas duplas estão entre as 15 melhores do torneio. Já classificadas para a Olimpíada de Londres, que acontecerão em julho, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estão na 13ª posição. Já Martine Grael e Isabel Swan ocupam o oitavo lugar. Entre os homens, os melhores são os gaúchos Fábio Pillar e Gustavo Thiesen, em 50º.
O dia em Barcelona foi melhor que a quarta-feira, quando os competidores foram para a água após um grande atraso. Após conquistarem um 10º e um 20º lugar, Fernanda e Ana agora somam 85 pontos. Já Martine e Isabel somaram um 3º e um 5º e subiram para o 8º lugar, somando 68 pontos.
Na disputa do masculino, Fábio Pillar e Gustavo Thiesen estão velejando na Flotilha Prata, onde participam os velejadores a partir do 33º colocado. Os dois somam 136 pontos após um 15º e um 20º conquistados nas provas do dia. Henrique Haddad e Nicolas Castro estão em 66º na flotilha bronze (onde participam os velejadores que estão acima da 65ª posição) e somam agora 118 pontos.
Na classe Finn, Jorginho Zarif encerrou a sua participação na Gold Cup, o Mundial da Classe disputado na Inglaterra, na 34ª colocação. Zarif, que tem 19 anos, foi o melhor velejador da categoria júnior (até 21 anos) do evento.
Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: CBVM/ Divulgação