Lanchas Coral: Desempenho e Qualidade no São Paulo Boat Show 2024

Lanchas Coral: Desempenho e Qualidade no São Paulo Boat Show 2024

A Coral, uma das mais renomadas fabricantes de lanchas do Brasil, estará presente no São Paulo Boat Show 2024, trazendo algumas novidades que prometem encantar os amantes do mercado de barcos. Com uma trajetória de aproximadamente 30 anos, a empresa se destaca pela inovação, qualidade e compromisso com o alto desempenho de suas lanchas. Conversamos com o proprietário, Leonardo Chiavazzoli, para entender melhor a história, os desafios e as expectativas para a feira.


Expectativas para o São Paulo Boat Show


As lanchas Coral promete surpreender os visitantes do São Paulo Boat Show com uma linha de lanchas que combina design inovador e tecnologia de ponta. Entre os modelos que serão apresentados estão a Coral 26 e a Coral 36, que combinam o conceito de proa aberta com cabine, uma criação patenteada pela fabricante durante muitos anos. Além disso, apresentarão pela primeira vez a Coral 32C Sea Breeze e a Coral 40A Sea Breeze.


Destaques da Exposição


  • - Coral 26: Lancha excelente na categoria com grande espaço e alto desempenho, com exportações para EUA e Noruega.
  • - Coral 32C Sea Breeze: Lancha com energia fotovoltaica incorporada ao teto, oferecendo melhor navegação e soluções únicas.
  • - Coral 36A Targa: Lancha com proa aberta, cama king a meia nau, pé direito de 1,80m e uma cama de casal na proa, além de uma pequena sala.
  • - Coral 40A Sea Breeze: Sucesso total no Boat Show do Rio de Janeiro e o destaque das Lanchas Coral em exposição, a lancha já conta com várias unidades comercializadas e vem repleta de soluções exclusivas para o segmento. "A eficiência energética é uma obsessão na Coral, então cada novo modelo lançado nesse padrão nos deixa muito felizes. Largura (boca) muito grande, com gaiuta, janela na cozinha e cabine de meia nau, camarote de popa fechado de série, camarote de proa com fechamento opcional, paióis gigantescos na popa gerando uma capacidade de armazenamento maior do que a capacidade total de vários concorrentes, novas caixas estruturais sob todos os assentos permitindo um aumento de capacidade considerável em um item que já éramos líderes", explica Leonardo.

Diferenciais e Inovações


A Coral se destaca no mercado de barcos por oferecer 10 anos de garantia estrutural, certificações ISO e ABNT, e barcos livres do uso de madeira. "Nossa constante preocupação com inovação e qualidade gera uma lancha de navegabilidade incomparável e excelente relação consumo x performance”.

A personalização também é um dos maiores prazeres e diferenciais da Coral. "Tudo que o cliente sonhar, se for possível, vamos realizar. Já criamos ferramentas do zero, muitas vezes itens sem nenhuma ligação com a embarcação em si, só para atender aos desejos de nossos clientes", afirma Chiavazzoli. As opções de personalização mais procuradas incluem cores, toldos para fechamento total, acessórios e detalhes de decoração.

Um outro fator de destaque é a absorção das lanchas usadas como parte do pagamento, dessa forma garantindo a permanência dos clientes no mercado de barcos.


Investimentos em Tecnologia


A Coral tem investido fortemente em eficiência energética, seja no uso de placas solares ou via geradores híbridos. "É possível usar o barco por um final de semana, inclusive o ar-condicionado, sem o desagradável barulho dos geradores a diesel", comenta.

Além disso, os processos desenvolvidos dentro das normas ISO garantem um trabalho padronizado, eficiente e seguro e o estaleiro possui uma equipe dedicada exclusivamente ao pós-venda nas regiões que atende diretamente e é responsável por treinar parceiros em locais mais distantes.


Anote na agenda:

São Paulo Boat Show 2024
Data: 19 a 24 de setembro

  • - Quinta (19): 15h às 22h
  • - Sexta (20) a Segunda (23): 13h às 22h
  • - Terça (24): 13h às 21h

Local: São Paulo Expo | Exhibition & Convention Center.
Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km - Vila Água Funda, São Paulo - SP


Sobre a Coral


Poderia nos contar um pouco sobre a sua trajetória no mercado de barcos e como surgiu a ideia de adquirir a Coral?
Na verdade, eu não fundei a Coral. Meu irmão trabalhou na Coral como ajudante de pintura durante a manhã e vendedor à tarde, quando o departamento de vendas fechava. Foi ele quem me trouxe a ideia de comprar o estaleiro, que na época só fabricava uma lancha de 18 pés. E lá se vão aproximadamente 30 anos de história e um crescimento que muito me orgulha", relembra Chiavazzoli.

Quais foram os principais desafios que você enfrentou ao longo do caminho e como conseguiu superá-los?
Empreender no Brasil é um desafio constante, especialmente no setor de barcos. As inúmeras crises econômicas ao longo desses anos, amplificadas pela complexidade fiscal, demandam que as empresas estejam sempre se reinventando e se adaptando. Felizmente, na Coral somos muito capazes nesses dois quesitos", afirma.

A Coral planeja lançar novas embarcações ou atualizações em breve?
Vamos estender o conceito Sea Breeze substituindo os HTs em todos os modelos. Os ganhos com essa inovação são enormes, entre eles, diminuição de peso, mais espaço, personalização, estrutura rígida com a flexibilidade necessária e desempenho.

Redação: Bombarco

Fonte: Lanchas Coral