- Início
- Notícias
- Raio-x
- Guia do Capitão
- Lançamentos
Outros
Jorge Zarif é um forte candidato para medalha na Olimpíada de 2016
O caçula da equipe brasileira de vela, Jorge Zarif, participou do evento-teste da Olimpíada de 2012 e provou na Finn que está pronto para tornar-se um grande referencial na classe.
O atleta de 18 anos, tem apoio da Confederação Brasileiro de Vela e Motor (CBVM), treinadores e até adversários, como o inglês Ben Ainslie, para se tornar um medalhista olímpico em 2016, nos Jogos do Rio de Janeiro, e figurar entre os melhores do mundo.
Mas, para isso Jorginho, como é chamado pelos companheiros de trabalho, precisará ganhar mais corpo. Com 1,92 metros e 94 quilos, ele precisa ganhar 14 quilos em um ano e chegar a 100. O treinador Thomas Scheidt é quem o ajuda a se preparar fisicamente.
O segundo objetivo é participar de mais competições internacionais para ganhar ritmo de prova. Nas Américas, a falta de concorrentes pode atrapalhar sua evolução. Por isso, Jorge tem participado de competições na Europa para melhorar suas manobras.
Até o Mundial de Perth, em dezembro, Jorge Zarif fará sua preparação especial em São Paulo e voltará para a faculdade. Os treinos serão de sexta à segunda em Ilhabela (SP).
Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Francisco Lino / ZDL