- Início
- Notícias
- Raio-x
- Guia do Capitão
- Lançamentos
Outros
Jorge Zarif conquista Campeonato Brasileiro de Finn
Entre os dias 18 e 20 de janeiro, foi disputado, na raia 3 da Represa Guarapiranga, o Campeonato Brasileiro de Finn. Jorge Zarif, representante do Brasil na classe nos Jogos de Londres 2012 conquistou o campeonato com seis primeiros lugares e um segundo lugar, que foi descartado, somando seis pontos perdidos no final.
Na segunda posição, apareceu Bruno Prada, com 15 pontos perdidos. "Foi um belo dia de disputas. O tempo esteve bem melhor, com ventos entre 10 e 13 nós, o que é bom em se tratando da Guarapiranga. E as regatas com o Jorginho e com os outros foram muito disputadas", disse Bruno Prada, satisfeito com os resultados. "O campeonato foi bem difícil, com um alto nível, mas alcancei o objetivo, que era ficar entre os três primeiros," completou.
Em sua 53ª edição, o Brasileiro de Finn reuniu um número recorde de 26 barcos na raia 3 da represa de Guarapiranga. Além de Bruno Prada e Jorge Zarif, participaram da disputa nomes fortes da modalidade como André Mirsky, Maurício Bueno e Fábio Bodra.
Copa do Mundo em Miami
Ainda no domingo, 20, logo após a disputa, Prada embarcou para Flórida, para treinar na raia da Copa do Mundo de Vela, que acontece entre 26 de janeiro e 3 de fevereiro, em Miami. "O local da Copa do Mundo de Miami é bem diferente do que encontrei em São Paulo. Os ventos são mais constantes. No meu retorno à classe Finn estou confiante. Meu treinamento está forte e posso fazer uma boa disputa", destacou o atleta.
Parada volta à Finn, depois de oito anos disputando na Star, ao lado de Robert Scheidt, com quem conquistou o tricampeonato mundial e duas medalhas olímpicas (prata em Pequim 2008 e bronze em Londres 2012). O retorno à antiga classe foi motivado pela saída da Star do programa olímpico.
Na Finn, Prada já acumula 46 títulos, incluindo o mais recente, conquistada na Semana de Vela do Rio de Janeiro, encerrada em 6 de janeiro, além do tricampeonato brasileiro, três Pré-Olímpicos e o bronze Np Pan-Americano de Winnipeg 1999.
Resultado
1º - Jorge Zarif - 6 pontos perdidos (1+1+1+[2]+1+1+1)
2º - Bruno Prada - 15 pp ([8]+2+4+1+2+4+2)
3º - André Mirsky - 21 pp (2+3+3+4+[15]+3+6)
4º - Maurício Bueno - 29 pp ([10]+6+9+6+3+2+3)
5º - Fábio Bodra - 38 pp ([11]+7+8+5+7+7+4)
Redação Bombarco
Fonte: Local da Comunicação