- Início
- Notícias
- Raio-x
- Guia do Capitão
- Lançamentos
Outros
Conferência Mundial de Marinas acontece no Rio de Janeiro, em 2016
A Associação Brasileira de Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar) foi escolhida pelo Conselho Internacional de Associações da Indústria Náutica (ICOMIA) para sediar a Conferência Mundial de Marinas (WMC) da entidade em 2016. O evento acontecerá no Rio de Janeiro, em abril.
A WMC já foi realizado na Europa, Estados Unidos, Austrália e Ásia, sendo considerado um evento imperdível do calendário para proprietários, operadores e desenvolvedores de marinas. A conferência oferece importantes informações do mercado global e oportunidades de networking, além dos expositores apresentando as novidades em produtos e tecnologia de desenvolvimento de marinas. O ICOMIA escolheu a oferta da Acobar e do Instituto Marinas do Brasil feita durante a 50ª reunião do conselho, durante o Salão Internacional de Hainan, na China.
Eduardo Colunna, presidente da Acobar, afirma que o sucesso da oferta brasileira é resultado de uma estratégia de integrar a indústria do Brasil aos mercados globais: “Sediar o ICOMIA WMC 2016 no Rio de Janeiro é uma grande conquista; vem com uma grande responsabilidade e estamos honrados em aceitá-la.”
Claudio Brasil do Amaral, presidente do Instituto de Marinas do Brasil e membro do Grupo de Marinas do ICOMIA acrescentou: “O ICOMIA WMC 2016 tem potencial para se tornar um marco na história da indústria náutica brasileira. Juntará o mais prestigiados especialistas internacionais para compartilhar seu conhecimento com os profissionais e autoridades governamentais brasileiras.”
Leia mais:
- Por que faltam marinas no Brasil? - Claudio Brasil do Amaral fala sobre a difícil situação para criação de novas estruturas de apoio náutico
- “Nós precisamos estar juntos para criar força dentro do segmento náutico,” afirma CEO da Azimut do Brasil
- Marinas sustentáveis - Pequenas e grandes ações das marinas brasileiras para cuidar do meio ambiente
Redação Bombarco
Fonte: IBI Plus
Foto: Breogan67 Creative Commons