Com impressionantes 24 milhões de visualizações em seus conteúdos ao longo de 2024, o Bombarco se firma como a maior autoridade em conteúdo náutico no Brasil. Em um ano marcado por inovações, recordes e uma poderosa presença nas redes sociais, a plataforma consolidou a preferência do público apaixonado por barcos e, também, revolucionou o mercado com iniciativas pioneiras.
Posicionado como um verdadeiro ecossistema, o Bombarco une uma forte comunidade de entusiastas e apaixonados por barcos, que encontram serviços e ferramentas para comprar, vender, financiar e aprender sobre barcos. Além disso, a empresa também expandiu sua presença para o Prime Vídeo e Travel Box, impactando milhões de novos espectadores e reforçando a missão de levar o universo dos barcos a todos os cantos do Brasil e do mundo.
A comprovação pode ser definida em números de seguidores, visitantes e visualizações, por exemplo, em duas das redes sociais mais importantes para os brasileiros. No Instagram, são 114 mil seguidores que geraram 19 milhões de visualizações, enquanto o canal no YouTube, com 109 mil inscritos, registrou impressionantes três milhões de visualizações e 23 milhões de impressões em 2024.
Em sua quarta versão, o Portal Bombarco.com.br, lançado em 2009, continua sendo referência no mercado, sempre atualizado com as mais recentes ferramentas digitais. Em 2024, o site ultrapassou a marca de 2 milhões de visualizações de páginas, com um milhão de usuários ativos, e consolidou-se como uma plataforma indispensável para anúncios, informações e serviços do setor náutico.
Outro marco do ano foi a entrada do Bombarco no canal de turismo da Pay TV, por meio das plataformas Prime Vídeo e Travel Box, com potencial de alcance para 36 milhões de espectadores. Por meio do programa Guia do Capitão Destinos, a empresa reforça o posicionamento de maior referência em conteúdo audiovisual exclusivo e autoral.
Confiança e autoridade: a base do sucesso
Segundo Marcio Ishihara, fundador e presidente do Bombarco, a autoridade conquistada ao longo de 15 anos foi construída com base na confiança e credibilidade:
"Na era da informação, o que tem mais valor é a confiança, por isso nós temos por premissa disseminar apenas marcas que realmente acreditamos. Ou seja, precisamos conhecer e confiar no produto ou serviço antes de colocarmos nossa chancela de qualidade", afirma Ishihara.
Com mais de 170 modelos de embarcações testados em sua carreira, Marcio se tornou o principal influenciador do setor náutico brasileiro. Por meio do canal Bombarco - Sempre com você no YouTube (youtube.com/bombarco), ele realiza testes de embarcações, avaliações de produtos e serviços, cobertura de eventos e oferece dicas práticas para facilitar o processo de compra e venda de barcos.
“Notamos que os compradores de barcos não entendem do produto, das pessoas e quase sempre da sua própria necessidade como usuário. Nossos conteúdos ajudam as pessoas a comprarem barcos sem frustração nem dor de cabeça em função dos nossos conteúdos educativos”, disse Ishihara.
As maiores empresas de cada segmento do setor náutico utilizam as ferramentas e os canais do Bombarco como suporte estratégico para seus planejamentos e consideram o ecossistema fundamental para a penetração e expansão de marketing e vendas.
Marcio também revelou a meta ousada do Bombarco: democratizar o setor náutico, promovendo o acesso a barcos e a esse estilo de vida, populando de barcos cada canto do Brasil.
Um ano de conquistas e inovação
Em 2024, o Bombarco realizou atividades marcantes, entre elas:
- Treinamento de marinheiros: Capacitação de 43 profissionais em Santa Catarina com o curso Bom Marinheiro;
- Visitas a oito estados brasileiros: Realização de gravações para produção de conteúdo;
- Lançamento do curso “A arte de comprar barcos”: Criado para ajudar a fazer a melhor escolha na compra de uma embarcação;
- Iniciativas ambientais: Realização de ação de limpeza de praias para contribuir com a preservação do meio ambiente;
- Viagens internacionais: Visitas à fábrica da Hidea, na China, e cobertura da Feira de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos;
- Produção histórica: Gravação sobre o navio de guerra da Marinha e realização de um Raio-X histórico;
- Consultoria especializada: Referência em avaliação de embarcações para inventários, atendendo advogados e a Secretaria da Fazenda.
Com base no tripé confiança, autoridade e lifestyle, o Bombarco continua a engajar apaixonados por navegação e a atrair entusiastas do estilo de vida marítimo, consolidando sua posição como principal empresa orientada a negócios para barcos.
Redação: Vanessa Leme