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Yamaha apresenta linha de jet skis 2015
Na última terça-feira, 19 de agosto, a Yamaha WaterCraft apresentou linha 2015 de WaveRunners com o novo sistema de duplo controle de aceleração RiDE, a primeira reformulação completa da série VS em 10 anos, e a nova geração do material NanoXcel para os modelos SVHO.
Os primeiros guidões com controle duplo de aceleração
O RiDE é um sistema de controle duplo de aceleração intuitivo agora disponível para os jet skis Yamaha FX e VX.
Puxe a alavanca direita de aceleração para ir para gente, puxe a alavanca esquerda de aceleração para diminuir e ir no sentindo reverso. Solte as duas alavancas e o jet ski fica em neutro. As alavancas direita e esquerda podem trabalhar juntas em velocidade para deixar o piloto em controle máximo do passeio.
O sistema utiliza um design patenteado de bucket que força a água para o lado de fora o bucket, atuando como um leme virtual que mantém o jet ski indo na direção que o piloto pretendia.
O sistema de aceleração é controlado por uma BCU, que é especificamente ajustado na fábrica para dar conta da potência e peso de cada modelo de moto aquática. Isso garante uma experiência suave seja navegando devagar perto do píer ou fazendo uma curva a toda velocidade.
O BCU também é programado para entender ação e intenção do piloto quando as duas alavancas são puxadas simultaneamente, aplicando o nível apropriado de aceleração ou desaceleração para maximizar o controle.
“O RiDE está em desenvolvimento há anos com o objetivo de mudar para sempre a forma como as pessoas experimento uma moto aquática,” disse Scott Watkins, gerente de produto da divisão de jet ski da Yamaha.
“Simplesmente criar um mecanismo de desaceleração não era o suficiente. Nós queríamos uma nova tecnologia que os pilotos usariam o tempo em seus jet skis, e o RiDE é exatamente isso. É uma tecnologia que você usará o tempo todo pilotando. Nunca houve nada assim antes.” Completa Watkins.
Nova série Yamaha VX
Para 2015, o jet ski mais vendido da indústria ganha sua primeira reformulação em 10 anos.
A nova plataforma para os jet skis VX, VX Deluxe e VX Cruiser inclui recurso e tecnologias, incluindo o RiDE. As motos aquáticas Yamaha VXR e VXS também ganham a nova plataforma redesenhada e o sistema RiDE.
A reformulação dos modelos VX inclui um novo design de casco e deck que pega dicas de estilo da linha de jet skis Yamaha FX. O novo deck agora tem espelhos integrados, cockpit ergonômico refinado, um projeto de assento de duas peças e plataforma de popa maior.
Abaixo da linha d’água está um dos melhores cascos Yamaha já desenhados. Apresentando tábuas de casco modificadas, chines mais suaves no casco, e um novo formato de quilha; esse novo casco leve NanoXcel proporciona excelente estabilidade para navegação com até três pessoas e reboque (towing), e respostas precisas e previsibilidade para um passeio solo.
O novo design do casco NanoXcel trabalha excepcionalmente bem com o motor Yamaha 1.8L que equipa os jet skis de alta performance VXR e VXS.
A introdução dos novos jets skis Yamaha VX, VX Deluxe e VX Cruiser abre espaço o novo jet ski de entrada com três lugares da Yamaha.
Os novos Yamaha V1 e V1 Sport são a escolha perfeita para compradores que poderiam estar interessados em uma moto aquática usada.
Os jet skis são construídos do material SMC moldado em alta compressão da Yamaha que tem sido provado em condições exigentes de água salgada durante anos.
Os modelos são equipados com motores Yamaha de 1052cc.
“Para compradores de primeira vez e entrada, nunca houve uma melhor seleção de motos aquáticas que a que estamos oferecendo em 2015,” disse Bryan Seti, gerente geral da divisão de jet skis da Yamaha.
“Se você quer o jet ski mais fácil de levar sua família para água, temos os novos V1 e V1 Sport. Subindo, a nova plataforma VX oferece tecnologia e recursos nunca vistos nessa faixa de preço. E se você quer todos os recursos e tecnologia mais a vantagem de desempenho, temos o VXR e VXS, que continuam provando seus DNA de corredores nos pódios de campeonatos de corridas de circuito fechado,” explica Seti.
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Nova geração do casco NanoXcel e material de deck
No próximo ano, a Yamaha apresenta o NanoXcel 2, um material projetado com nanotecnologia que é ainda mais leve que a versão anterior enquanto mantém a integridade estrutural pela qual o material é reconhecido.
Para criar o NanoXcel 2, os engenheiros da Yamaha inovaram em níveis microscópios usando uma combinação de argila “nano” e microbolhas de vidro para desenvolver um nova resina mais forte que usa menos material.
As microbolhas de vidro usadas no NanoXcel 2 são menores e mais fortes que outros materiais de enchimento, contribuindo para a força, rigidez e leveza dos novos cascos e decks.
O NanoXcel 2 reduz o peso das Yamaha FZ and FX SVHO 2015 em 15,8 e 20,8 kg, respectivamente, fazendo cascos, decks e revestimentos NanoXcel 2 os mais leves da indústria.
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Redação Bombarco Fonte: Yamaha Foto: Divulgação/Yamaha