- Início
- Notícias
- Raio-x
- Guia do Capitão
- Lançamentos
Eventos
Recife Boat Show fecha 2ª edição com venda de 79 lanchas e 19 jet skis
Realizado entre os dias 26 e 29 de setembro, o Recife Boat Show 2013 encerrou sua segunda edição com saldo positivo de público e venda, recebendo 15 mil pessoas e contabilizando a venda de 79 lanchas e 19 motos aquáticas (jet skis), o que movimentou aproximadamente R$ 49 milhões. O resultado superou a expectativa dos organizadores do evento Jorge Carriço e Jonas Moura, da Newcomex, que estimam mais 15% de vendas no pós-feira.
“O público foi muito bom e bastante qualificado, resultando em um volume de negócios bem maior do que estávamos prevendo. E isto mostra o potencial do mercado de Pernambuco e do Nordeste, já que tivemos o registro da presença de visitantes de outros estados da região”, comentou Jonas Moura.
Segundo Jorge Carriço, todos estão satisfeitos com o saldo gerado para os expositores pelo perfil do público, que estava atento às excelentes oportunidades e aos financiamentos diferenciados oferecidos exclusivamente no evento. “A presença de consumidores focados proporcionou a efetivação mais rapidamente dos negócios, aquecendo ainda mais a produção dos estaleiros, que estão a todo vapor para o verão”, afirmou Carriço.
Entre as embarcações de destaque do Recife Boat Show estava a Gran Turismo 38, da Beneteau, que foi adquirida por um pernambucano. A lancha de R$ 1,32 milhão, a mais cara do salão, foi negociada pela Newcomex que também é representante das lanchas Focker, da Fibrafort, e da Ventura Marine, além dos jet skis da Sea-Doo, Yamaha e Kawasaki.
O estaleiro pernambucano Fibrasmar também comemorou os bons resultados no evento. A empresa bateu sua meta de vendas para o evento, comercializando na feira a recém-lançada New Wish 23’ e unidades do seu portfólio de lanchas e trimarãs. “A feira foi uma boa plataforma para o lançamento da nossa nova embarcação, a New Wish, e consolidou ainda mais o período como referência para fechamento de negócios”, afirmou Vinícius Rangel, gerente comercial da Fibrasmar.
Quem também registrou bons negócios foi a Shark Boats. “O público foi bem focado, já seguiram prontos para fechar negócio. E isso não foi somente com relação às embarcações, mas também com produtos náuticos”, destacou Ricardo Cansação.
A Bayliner, que dispõe de embarcações a partir de R$ 50 mil, também registrou bons negócios. “Fechamos ótimas vendas, ficamos mais do que satisfeitos com a feira. Afinal, batemos nossas metas para o evento já no segundo dia de realização”, disse Renan Nogueira.
O estaleiro pernambucano Royal Mariner também contabilizou ótimos resultados, comercializando diversas embarcações no evento. A empresa, que lançou a nova RM215, ainda tem boas perspectivas de negócios para as próximas semanas como resultado do pós-feira.
Entre as marcas participantes do Recife Boat Show 2013 estão: Newcomex, Recife Náutica, Valent, Fibrafort, Ventura, Yamaha, Sea Doo, Kawasaki, Royal Mariner, Fibrasmar, Shark Boats, Litoraneus, Phoenix Boats, Atymar, Bayliner, Force One Blindados, Audi Helicópteros, Marina Porto do Mar, JC Capotaria, Beneteau, HD Boats, Nautipark, NZ Cooperpolymer, Estaleiro Magnum, Terramar, Ecomariner, Jet Surf, Clube de Viagem, Movimento, Queiroz Galvão, Moura Dubeux, Fiat e Santander.
Redação Bombarco
Fonte: AP Comunicação
Fotos: Charles Johnson/Bombarco