- Início
- Notícias
- Raio-x
- Guia do Capitão
- Lançamentos
Outros
Motor Volvo Penta equipa barco futurista em Fernando de Noronha
O motor Volvo Penta D6 370 foi a solução ideal para a primeira embarcação com a mais avançada tecnologia para observação oceânica do Brasil, chamada Hidronave.
O propulsor da Volvo foi escolhido pelos proprietários que desenvolveram um barco especial para oferecer serviço de turismo ecológico em Fernando de Noronha, no litoral pernambucano. O projeto era um sonho de quatro velejadores e amigos de infância, e se realizou recentemente, com a primeira expedição realizada no arquipélago em abril deste ano.
Os velejadores Leonardo Veras, Marcos Medeiros, Cláudio Cardoso e Paulo Ferreira são apaixonados pelo meio ambiente e tinham em comum um sonho: oferecer a pessoas que não podem mergulhar, como crianças, idosos, gestantes e deficientes físicos, a possibilidade de conhecer as maravilhas da vida no fundo do mar.
O sonho resultou no Projeto Navi – Natureza Viva, a primeira embarcação civil com tecnologia especialmente desenvolvida para observação oceânica a chegar ao País.
Futurista
Externamente, a Hidronave chama atenção por seu design futurista que remete a filmes de ficção científica, mas é no interior que se encontra sua característica mais impressionante: uma lente gigante, com três metros de diâmetro, capaz de aproximar em até três vezes a imagem do fundo do mar, com grande qualidade visual.
Com capacidade para grupos de 30 pessoas, a Hidronave também é ideal para estudantes de biologia marinha, oceanografia e apaixonados pelo meio ambiente, bem como para pessoas que preferem não mergulhar mas querem apreciar as belezas das águas límpidas do arquipélago de Fernando de Noronha.
Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de imprensa Volvo Penta
Foto: Divulgação