Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski) – Etapas decisivas começam nesta quinta-feira

Notícias

Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski) – Etapas decisivas começam nesta quinta-feira

06/06/2012
Compartilhar

Começa nesta quinta-feira, em Boa Esperança (MG), as disputas das duas etapas finais do 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski). O evento, que vai até domingo, será realizado na Represa de Furnas e a expectativa dos organizadores é de um público de aproximadamente 15 mil pessoas para os quatro dias de competição. Participarão da segunda e terceira etapas competidores dos Estados de São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de convidados do Uruguai, Paraguai e Bolívia.

A edição comemorativa dos 25 anos do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski) também definirá os pilotos nacionais que disputarão o 31º Campeonato Mundial, marcado para o período de 29 de setembro a 07 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Na categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade, a disputa pelo título promete ser das mais equilibradas. Um dos favoritos é o uruguaio Fabian Teliz, que ocupa a liderança com 16 pontos. Participando do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski) há vários anos, ele já soma três títulos na competição.

Outro destaque que está na luta pelo título é o paulistano Giuliano Casarini, considerado um dos melhores pilotos da nova geração. Ele ocupa a segunda posição também com 16 pontos e foi segundo colocado nas duas baterias disputadas em São Paulo. Ele ainda lidera a categoria Runabout Turbo Strock, e está em segundo lugar na Super Course Turbo Stock e quarto na Super Course Turbo Limited.
Já Denísio Casarini Filho, Deninho, está em terceiro lugar na mesma categoria com 14 pontos. Com três títulos mundiais no currículo, o paulistano tentará repetir a performance da temporada de 2009, quando conquistou quatro títulos. Nesse campeonato ele ainda lidera as categorias Runabout Turbo Limited, Super Course Turbo Limited e Super Course Turbo GP.

Outro nome de destaque e com chances de brigar pelo título da categoria Runabout Turbo GP é o boliviano Antonio Claros, campeão da temporada 2011.  Na primeira etapa a equipe não teve muito tempo para acertar o equipamento e, com isso o rendimento não foi o esperado terminando em quarto lugar. Mas para essas etapas finais o boliviano, que já havia conquistado outros quatro títulos brasileiros até 2010, promete que será diferente. Ele também ocupa o segundo lugar na Super Course Turbo Limited.

O gaúcho Fabiano da Silva, de Canoas, também está na lista de favoritos no 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski). Lidera na Runabout Aspirado Stock, Runabout Aspirado GP, Super Course Aspirado Stock, Super Course Aspirado Limited. Na categoria Runabout Aspirado Limited ocupa a segunda colocação.

A goiana Gisele Kimi Hattori é, juntamente com a paulistana Renata Maynard, uma das únicas mulheres na competição. A representante de Goiânia desde a temporada passada, quando foi vice-campeã, mostra que gosta de acelerar forte. Na primeira etapa, em São Paulo, venceu a segunda bateria na categoria Runabout Aspirado GP, mas não pontuou na primeira, porque queimou uma boia e sabe e sabe que agora terá de conseguir outros bons resultados para lutar pelas primeiras colocações.

No Freestyle Profissional, o destaque fica para o paulista Laércio Kumada de Campinas, que lidera a categoria. Para essas finais, ele que também ocupa o primeiro lugar na Freestyle Expert, promete manobras novas. Kumada tem dois títulos brasileiros e passou a temporada 2008 na China, realizando apresentações em um parque temático.

Mais informações nos sites www.bjsa.com.br ou http://bombarco.com.br/busca/novaBusca?q=brasileiro+de+jet+ski&buscar=

 

Veja também:

 

Fonte: Assessoria BJSA
Foto: João Pires